quarta-feira, junho 14, 2006

Flashs analíticos...




Entre as "Vozes vindas das escolas" e os "Retratos do trabalho", as duas rúbricas que mais enchem as páginas do famoso blog Abrupto, Pacheco Pereira por vezes tem uns flashs analíticos, vindos provavelmente das profundezas da sua psique. Estas notas pseudo-sociológicas, florescências do mais puro cabotinismo que caracteriza as suas análises, dirigem-se frequentemente contra a "classe média baixa" - designação que lhe custa a usar, pois ele não quer ofender ninguém... Desta feita, pariu a seguinte pérola:

«A actividade relacionada com os blogues - leitores, autores, colaboradores, correspondentes - é um indicador excelente e rigoroso dos ciclos de actividade/descanso daquilo que no marketing se chama o horroroso nome ( e se calhar verdadeiro) de "classe média baixa". Deve estar tudo a banhos.»

Por que razão PP ainda acha que tem credibilidade? De que dados está ele em posse para fazer notas tão luxuosas? Para que quer ele um blog? Será que a luta de classes chegou à blogosfera?
Anda Pacheco, responde lá a estas...
(Não fora tanta dedicação à figura de Cunhal, duvido que este emérito comentador televisivo ainda tivesse fosse quem fosse que lhe desse alguns ouvidos... Agora até vai ser ouvido, imagine-se, num debate do Museu do Neo-Realismo de Vila Franca de Xira...)

Abrupto

Sem comentários: